Publicada em 26/01/2022 - 11h48
Por Da Redação
CAPS de SMT realiza piquenique com as crianças atendidas no Centro
A iniciativa busca promover de forma lúdica atividades de interação, aprimorando as habilidades das crianças.
A Equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I realizou na tarde da última terça-feira (25/01) um piquenique, com as crianças atendidas no Centro. A programação foi desenvolvida na Praça recém-construída no Bairro Açude São Vicente, na zona urbana da cidade.
O objetivo segundo o Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues, foi promover de forma lúdica atividades de interação aprimorando as habilidades, trabalhando também a parte social entre as crianças que são atendidas pelo Centro.
“Na ocasião foram realizadas brincadeiras, atividade física e recreativa promovendo a saúde e o bem-estar das nossas crianças. A ludicidade aguça o imaginário da criança que aprende brincando”, disse o Secretário.
Para finalizar a oficina a equipe serviu um delicioso lanche para as crianças e para os pais presentes. O evento faz parte da campanha do Janeiro Branco, que visa conscientizar sobre a Saúde Mental das pessoas.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: caps smt piquenique crianças
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões