Publicada em 26/01/2022 - 10h52
Por Da Redação
Prefeito Pompilím participa da IV Conferência Municipal de educação
A conferência foi dividida em três eixos temáticos para debates de novas propostas, em consonância com cada tema.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, do PSD, participou na última terça-feira, dia 25 de janeiro, da IV Conferência Municipal de Educação realizada no Palácio da Educação, localizado no Bairro Luís de Araújo Torres, com a presença de várias outras autoridades, profissionais da educação e a sociedade civil organizada.
Na ocasião, o prefeito deu as boas vindas aos participantes e ressaltou que os debates servirão para melhorar ainda mais a educação do município, que terão muitos desafios pós-pandemia e que sem dúvida alguma, igualdade, equidade e qualidade são temas essenciais para garantir a formação e desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens.
Os temas discutidos pelos participantes da conferencia foram relacionados ao Plano Nacional de Educação PNE, a escola para o futuro e o Sistema Nacional de Educação, ou seja, foi dividida em três eixos temáticos para debates de novas propostas, em consonância com cada tema.
A IV Conferência Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, junto com o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação.
Entre as autoridades presentes na abertura da Conferência, estava o vereador Julieta atual presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Roberto Rodrigues, vice-prefeita Leinha, chefe de gabinete da prefeitura, Natím Cirino, assessor Herton Vieira, supervisora de ensino da rede estadual, professora Adriana Campelo, Secretário municipal de Agricultura Dr. Willames Diniz, Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, entre outras.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões