Publicada em 26/01/2022 - 10h52
Por Da Redação
Prefeito Pompilím participa da IV Conferência Municipal de educação
A conferência foi dividida em três eixos temáticos para debates de novas propostas, em consonância com cada tema.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, do PSD, participou na última terça-feira, dia 25 de janeiro, da IV Conferência Municipal de Educação realizada no Palácio da Educação, localizado no Bairro Luís de Araújo Torres, com a presença de várias outras autoridades, profissionais da educação e a sociedade civil organizada.
Na ocasião, o prefeito deu as boas vindas aos participantes e ressaltou que os debates servirão para melhorar ainda mais a educação do município, que terão muitos desafios pós-pandemia e que sem dúvida alguma, igualdade, equidade e qualidade são temas essenciais para garantir a formação e desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens.
Os temas discutidos pelos participantes da conferencia foram relacionados ao Plano Nacional de Educação PNE, a escola para o futuro e o Sistema Nacional de Educação, ou seja, foi dividida em três eixos temáticos para debates de novas propostas, em consonância com cada tema.
A IV Conferência Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, junto com o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação.
Entre as autoridades presentes na abertura da Conferência, estava o vereador Julieta atual presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Roberto Rodrigues, vice-prefeita Leinha, chefe de gabinete da prefeitura, Natím Cirino, assessor Herton Vieira, supervisora de ensino da rede estadual, professora Adriana Campelo, Secretário municipal de Agricultura Dr. Willames Diniz, Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, entre outras.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.
-
Alerta meteorológico | 19/02/2026, 08:33h
Inmet emite alertas de chuvas intensas para todo o Piauí
Avisos seguem até sexta-feira e indicam risco de ventos fortes, alagamentos e queda de energia em diversas regiões



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões