Publicada em 12/01/2022 - 10h47
Por Da Redação
No estado do Piauí, sete parlamentares testam positivo para a Covid-19
Quatro deputados estaduais, um senador e um vereador de Teresina foram diagnosticados com a doença.
Pelo menos sete parlamentares no Piauí, entre vereadores, deputados e senadores, testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. A maioria deles está com sintomas leves e todos estão cumprindo o isolamento orientado pelas autoridades de saúde. As informações são do Portal G1/Piauí.
Vale lembrar que a Câmara Municipal de Teresina, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e Senado estão com as atividades suspensas devido ao recesso. As
Uma das políticas diagnosticadas com a doença é a deputada federal e primeira-dama do Piauí, Rejane Dias (PT). Ela tem sintomas leves da doença e está bem, em repouso total.
O secretário de governo do estado, Osmar Júnior, também testou positivo. Já o governador Wellington Dias (PT) realizou um teste, que resultou negativo. Ele ficará em isolamento por 48 horas.
Elisângela Moura
A assessoria de comunicação da deputada estadual Elisângela Moura (PC do B) informou a parlamentar testou positivo para a Covid-19 no dia 5 de janeiro. Ela está apresentando sintomas leves e fará o exame novamente na próxima segunda-feira (17).
Evandro Hidd
O vereador de Teresina Evandro Hidd (PDT) testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Em nota, a Câmara Municipal informou que o parlamentar está com sintomas leves e já foi medicado. Confira:
O vereador Evandro Hidd (PDT) após realização de teste, foi diagnosticado com a Covid-19, pela segunda vez. Vacinado com as duas doses da vacina, o vereador está com sintomas leves, medicado e cumprindo as regras de isolamento determinadas pelas autoridades de saúde.
O gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Teresina permanecerá fechado durante esse período, também em atendimento as regras sanitárias.
Júlio Arcoverde
O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) também está com Covid-19. O parlamentar não apresenta sintomas, mas seguirá isolado até liberação do médico.
Lucy Soares
A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) comunicou, através das redes sociais, que está com a doença. Ela segue em repouso e ficará isolada nos próximos dias.
Marcelo Castro
O senador Marcelo Castro (MDB) também testou positivo para a Covid-19. O exame foi realizado na segunda-feira (10). Ele afirmou que está com sintomas leves e cumprindo o isolamento.
Teresa Britto
A deputada estadual Teresa Britto (PV) também foi diagnosticada com a doença pela segunda vez.
Fonte: Com informações do G1/Piauí
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões