Publicada em 22/12/2021 - 09h48
Por Francisco Alves
Vereador José Lucas cobra reajuste salarial para conselheiros tutelares do município
Mesmo que verbalmente, o parlamentar solicitou que o prefeito envie um projeto de lei para a casa, com atualização salarial para a classe.
O vereador José Lucas Leódido Neto “Dr. José Lucas” (PTB), solicitou durante a sua fala na Tribuna na última Sessão Ordinária do mês de dezembro, realizada na última quarta-feira, dia 15, que o chefe do poder executivo municipal, conceda reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município.
Mesmo que verbalmente, o parlamentar solicitou que o prefeito envie um projeto de lei para a casa, com uma nova atualização salarial para os conselheiros do município. “O presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio, senhor Daniel, entrou em contato comigo, solicitando apoio a um oficio que foi enviado por ele como presidente do Conselho Tutelar, pedindo aumento salarial”, disse o vereador.
O Parlamentar destacou ainda que atualmente a classe de Conselheiros Tutelares recebe no município de São Miguel do Tapuio, o valor de um salario mínimo e nada mais justo ter a valorização da classe que cuida dia e noite, às vezes é chamado na madrugada ariscando sua própria vida em nome do bem estar das famílias e dos bons costumes.
O vereador garantiu ainda o seu apoio à classe e disse esperar que o gestor do município envie ainda este ano, um projeto fazendo essa atualização, mesmo que seja em sessão extraordinária, pois segundo o seu entendimento, para valer para o ano de 2022, teria que ser aprovado este ano.
Em aparte, o vereador Clodomar Mineiro (PSD), disse que não há necessidade de enviar o projeto esse ano, para valer para o ano de 2022. “Não é necessário, eu já estive conversando com o prefeito, ele vai enviar um projeto para aprovar em janeiro”. Interrompido, o vereador Dr. José Lucas disse que talvez não tenha validade para 2022. De volta a parte o Vereador Clodomar garantiu que terá validade.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões