Publicada em 22/12/2021 - 09h48
Por Francisco Alves
Vereador José Lucas cobra reajuste salarial para conselheiros tutelares do município
Mesmo que verbalmente, o parlamentar solicitou que o prefeito envie um projeto de lei para a casa, com atualização salarial para a classe.
O vereador José Lucas Leódido Neto “Dr. José Lucas” (PTB), solicitou durante a sua fala na Tribuna na última Sessão Ordinária do mês de dezembro, realizada na última quarta-feira, dia 15, que o chefe do poder executivo municipal, conceda reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município.
Mesmo que verbalmente, o parlamentar solicitou que o prefeito envie um projeto de lei para a casa, com uma nova atualização salarial para os conselheiros do município. “O presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio, senhor Daniel, entrou em contato comigo, solicitando apoio a um oficio que foi enviado por ele como presidente do Conselho Tutelar, pedindo aumento salarial”, disse o vereador.
O Parlamentar destacou ainda que atualmente a classe de Conselheiros Tutelares recebe no município de São Miguel do Tapuio, o valor de um salario mínimo e nada mais justo ter a valorização da classe que cuida dia e noite, às vezes é chamado na madrugada ariscando sua própria vida em nome do bem estar das famílias e dos bons costumes.
O vereador garantiu ainda o seu apoio à classe e disse esperar que o gestor do município envie ainda este ano, um projeto fazendo essa atualização, mesmo que seja em sessão extraordinária, pois segundo o seu entendimento, para valer para o ano de 2022, teria que ser aprovado este ano.
Em aparte, o vereador Clodomar Mineiro (PSD), disse que não há necessidade de enviar o projeto esse ano, para valer para o ano de 2022. “Não é necessário, eu já estive conversando com o prefeito, ele vai enviar um projeto para aprovar em janeiro”. Interrompido, o vereador Dr. José Lucas disse que talvez não tenha validade para 2022. De volta a parte o Vereador Clodomar garantiu que terá validade.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões