Publicada em 21/12/2021 - 17h17
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio antecipa de 5 para 4 meses a aplicação da dose de reforço
O intervalo de quatro meses é contado a partir a data de aplicação da segunda dose. Os dados podem ser consultados no cartão de vacinação.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta terça-feira, 21 de dezembro, a antecipação da aplicação da Dose de Reforço para pessoas de todas as faixas etárias de idade que estiverem há pelo menos quatros meses que tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid-19.
A medida visa aumento da proteção da população contra a variante Ômicron, e atende as recomendações do Ministério da Saúde, que passou a recomendar, desde o dia 20, a redução do intervalo, de cinco para quatro meses, entre a segunda dose e a dose de reforço da imunização contra a Covid-19.
Com a medida, centenas de Sãomiguelenses que receberiam a dose de reforço somente no final do mês de janeiro de 2022, tornam-se aptos a serem beneficiados já neste mês de dezembro.
O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose, que até então, o intervalo era de cinco meses.
.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, a imunização desse público será realizado nos dias 21, 22, 27 e 28 de dezembro, no espaço do Bolsa Família no, localizado na Rua Antônio Feitosa, no Centro da Cidade.
No ato da vacinação, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: antecipação aplicação dose reforço
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões