Publicada em 07/12/2021 - 14h48
Por Francisco Alves
Governo do Piauí autoriza processo seletivo para professores temporário da Seduc
O teste seletivo simplificado será destinado à formação de cadastro de reserva para atender a necessidade temporária.
O governador Wellington Dias autorizou através do DECRETO de Nº 20.230, datado de 06 de dezembro de 2021, a realização de teste seletivo simplificado destinado à formação de cadastro de reserva para professor temporário, pela Secretaria de Estado da Educação, SEDUC/Piauí.
Para a realização do processo seletivo o governador teve como base o OFÍCIO SEDUC-PI/GSE Nº 911/2021 e os demais documentos que instruem o processo SEI nº 00011.052638/2021-30, a Lei nº 5.309, de 17 de julho de 2003, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado no serviço para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público na administração nos termos do art. 37, inciso IX da Constituição Federal.
“Fica autorizada a realização de teste seletivo simplificado destinado à formação de cadastro de reserva para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público pela Secretaria de Estado da Educação - SEDUC, dos professores temporários conforme determinado no Edital SEDUC nº 030/2021”, diz o documento.
Ainda de acordo com o decreto, as contratações decorrentes do teste seletivo serão feitas por tempo determinado, observando o Decreto nº 15.547, de 12 de março de 2014, que regulamenta a Lei nº 5.309 de 17 de julho de 2003.
Aplica-se ao pessoal contratado por tempo determinado todos os termos e condições do art. 37, IX da Constituição Federal de 1988 c/c a Lei nº 5.309, de 17 de julho de 2003, e alterações posteriores.
Clique AQUI e confira a publicação no Diário Oficial.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões