Publicada em 04/12/2021 - 14h14
Por Da Redação
Prefeito Pompilim participou do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal
O evento foi realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e finalizou neste sábado, dia 04 de Dezembro.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, esteve na última sexta-feira (03/12) juntamente com a vice-prefeita Juciléia Lourenço Soares “Leínha”, participando do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal organizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP).
Além do prefeito Pompilim, da vice-prefeita “Leínha”, participaram do encontro os vereadores de São Miguel do Tapuio: Julieta (Presidente da Câmara), Clodomar Mineiro, Regivaldo Siriano, Cimar Soares, Roberto Rodrigues, Netinho do Paiva Júnior, Dr. José Lucas e José Cardoso, que é o atual presidente da AVEP.
O encontrou iniciou na quinta-feira, dia 02 de dezembro, com o credenciamento dos participantes. Na sexta-feira, dia 03, aconteceram várias palestras, incluindo do próprio presidente da Avep, vereador José Cardoso, o presidente da UVB, Gilson Conzatti, o Senador Marcelo Castro, a presidente do TCE-PI, Lilian Martins, Delegada Anamelka Cadena, Auditor da Controladoria Geral do Estado, Dr. Antônio Filho, secretário do TCU-PI, Dr. Luís Emilio, entre outros.
Entre os temas abordados durante o encontro, está o Cenário da política nacional, Composição do orçamento público, Reforma eleitoral, Transparência, Empreendedorismo, Empoderamento da mulher na política, Controle Interno e a Nova Política de Integridade, Prevenção à corrupção, Licitações e contratos e Tecnologia, inovação, futuro: ferramentas indispensáveis para o gestor da era digital.
Marcou presença também ao encontro o Deputado Estadual Ziza Carvalho, Georgiano Neto, Júlio Cesar, Margarete Coelho e o Secretário de Fazenda do estado do Piauí, Rafael Fonteles. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e finalizou neste sábado, dia 04 de Dezembro.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões