Publicada em 04/12/2021 - 10h34
Por Francisco Alves
Cidade de Luís Correia é sede do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal
O evento que é organizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), acontece no SESC Praia, da cidade de Luís Correia.
Teve início na tarde da última quinta-feira, dia 02 de dezembro, com a chegada dos Vereadores, o I Encontro Estadual do Legislativo Piauiense. O evento está sendo realizado no SESC Praia de Luís Correia, Piauí e é organizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí – AVEP.
O encontro conta com a participação de mais de 300 vereadores e várias autoridades estaduais e federais. Dentre elas presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, Senador Marcelo Castro, Deputada Margarete Coelho, presidente do TCE-PI, LIlian Martins, Delegada Anamelka Cadena e várias outras autoridades.
De acordo com o presidente da AVEP, vereador de São Miguel do Tapuio, José Cardoso, o encontro tem como objetivo primeiro de unir o legislativo municipal, segundo, trazer grandes palestrantes para o momento e discutir a atuação do Legislativo.
“São temas atuais, e o momento em que os vereadores terão para fazer uma atualização. O vereador é eleito para fazer a transformação na sociedade, mas para isso eles têm que estar preparado", disse José Cardoso.
Entre os temas abordados durante o encontro, está o Cenário da política nacional, Composição do orçamento público, Reforma eleitoral, Transparência, Empreendedorismo, Empoderamento da mulher na politica, Controle Interno e a Nova Política de Integridade, Prevenção à corrupção, Licitações e contratos e Tecnologia, inovação, futuro: ferramentas indispensáveis para o gestor da era digital.






Fotos: Filipe Germano /direto do Sesc praia de Luís Correia
O evento está sendo realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e segue até este sábado, dia 04 de Dezembro, quando acontece a interação social entre os Vereadores e autoridades.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: Vereador encontro reunião AVEP legislativos Câmaras luis correia
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões