Publicada em 01/12/2021 - 08h21
Por Da Redação
Torneio Esportivo encerra campanha Novembro Azul em São Miguel do Tapuio
A final foi disputada pelos times Vila Nova da comunidade Cachoeira e Liverpool, da sede do município.
Para encerrar o Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção da saúde do Homem, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, promoveu um torneio quadrangular denominado de “Novembro Azul Esportivo”.
Ao todo, foram três partidas envolvendo 4 equipes de futebol de campo, sendo dois da zona urbana e dois da zona rural. Os times foram Manchester, Liverpool, Vila Nova (Cachoeira) e Coqueiro. Os jogadores tinham faixa etária de 35 anos de idade (VETERANOS) e os jogos aconteceram na Arena Tapuia.
A final foi disputada na tarde desta terça-feira, dia 30 de novembro, pelos times Vila Nova da comunidade Cachoeira e Liverpool, da sede do município. A equipe Vila Nova, saiu na frente com o placar que chegou a 3x1, mas o Liverpool conseguiu marcar mais duas vezes, levando a decisão para as cobranças de pênaltis. Nos pênaltis, o Liverpool levou a melhor, garantindo o título da competição.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio premiou todas as equipes participantes com troféus e premiação em dinheiro. A equipe Liverpool que foi a campeã levou troféu e R$ 500,00, a vice-campeã que foi Vila Nova, levou troféu e R$ 300,00, o terceiro colocado que foi a equipe do Coqueiro, levou troféu e R$ 200,00 e a equipe do Manchester que foi a quarta colocada, levou troféu mais R$ 100,00.
Para o secretário municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, o objetivo do “Novembro Azul Esportivo” foi promover a integração e o espírito esportivo entre as equipes e ao mesmo tempo conscientizar os homens quanto aos cuidados com a saúde. “Queremos também conscientizar o público masculino sobre os cuidados com a saúde, ressaltado a importância da realização de exames preventivos regularmente”, disse o Secretário.
Na avaliação do Secretário Municipal de Esportes, Evaristo Neto, a ação prioriza a classe masculina, que ainda tem dificuldades para cuidar da saúde. “É importante que o homem também cuide da saúde, pois a prevenção é algo muito importante”, explica o Secretário.





















Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: torneio esporte encerramento Campanha novembro azul
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões