Publicada em 04/11/2021 - 14h04
			Por Da Redação
		
Elementos furtam equipamento de poço na zona rural de São Miguel do Tapuio
Além da bomba submersa, os ladrões levaram também os cabos e a corda que dava sustentação ao equipamento.
Elementos furtaram na noite de terça para quarta-feira (02 e 03 de novembro), uma Bomba submersa de um poço tubular do Assentamento São Francisco, localizado distante 32 km na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, De acordo com informações do proprietário, o furto aconteceu provavelmente na madrugada, quando os moradores estavam dormindo.
Ainda segundo informações repassadas pelo proprietário do poço a nossa reportagem, senhor Aurisbento Pereira da Silva, além da bomba do poço, cabos de cobre e a corda que dava sustentação a bomba, também foram levados pelos elementos. Para completar o ato de vandalismo, eles cortaram ainda a mangueira e quebraram uma das caixas que servia como deposito de água.
Até a manhã desta quinta-feira (04), a ocorrência ainda não tinha sido registrada na polícia. O equipamento furtado ficava instalado no Poço Tubular que era usado para retirar água para os animais e fica a pouco mais de mil metros da casa do proprietário.
Essa não é a primeira vez que acontece furto desse tipo no Assentamento São Francisco, em outra ação criminosa na madrugada do dia 24 de agosto, elementos furtaram um motor com gerador de energia de um poço tubular da comunidade, deixando pelo menos 10 famílias Assentadas sem água para o consumo humano e também para os animais.
Na época um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia Civil da Cidade de São Miguel do Tapuio, mas os autores não foram identificados e ninguém foi preso.


			Fonte: Da redação
			Editor: Francisco Alves / Portal Samita
			
Tópicos: bomba poço furtado assentamento
Mais notícias
- 				 Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36hPresidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubroOs trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa. 
- 				 Prédio público | 11/10/2025, 12:32h Prédio público | 11/10/2025, 12:32hPrefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de EducaçãoNova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município. 
- 				 Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01hPrefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionaisEncontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização. 
- 				 Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01hPrefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde DigitalA cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais. 

 
			 
			 
				

PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões