Publicada em 29/10/2021 - 09h25
Por Da Redação
Buriti dos Montes e São João da Serra tem aumento exorbitante nos casos de Covid-19
Só na comunidade Jatobá Medonho, que fica na zona rural de Buriti dos Montes, o total de 33 pessoas estão com o vírus ativo.
Após um grande período sem acumular muitos casos ativos de Covid-19, Buriti dos Montes e São João da Serra, ambas as cidades localizadas na região dos Carnaubais, que fazem divisa com o município de São Miguel do Tapuio, estão vivendo um verdadeiro surto do vírus.
BURITI DOS MONTES
Em apenas quatro dias, em Buriti dos Montes foram registrados o total de 20 novos casos de Covid-19 e de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado na noite da última quinta-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já soma 40 pessoas contaminadas com o vírus ativo.
A comunidade Jatobá Medonho, que fica na zona rural do município é a responsável pelo aumento exorbitante no número de casos. Só pra ter uma ideia, nessa comunidade, tem 33 pessoas com o vírus ativo da doença. O povoado Jati e São Francisco, também estão na lista com pessoas contaminadas.
SÃO JOÃO DA SERRA
Conforme Boletim Epidemiológico divulgado na noite da ultima quinta-feira (28), o município de São João da Serra atingiu o maior número de pessoas contaminadas pela Covid-19, no período de 04 meses. Os dados são preocupantes, pois oito novos casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município.
Ainda de acordo com o último Boletim Epidemiológico, a comunidade Areia, que fica na zona rural do município concentra o maior número de contaminações, com 07 pessoas em estado ativo, seguida pelo Itararé (04), Alto Formoso (03) e Buritizinho dos Lima, com 03 casos registrados.
Diante disso, Buriti dos Montes e João da Serra estão no momento com surto de novos casos começaram a preocupar novamente as autoridades municipais, podendo haver, caso a população não colabore, um descontrole da doença.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: aumento casos covid-19
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões