Publicada em 23/10/2021 - 12h48
Por Da Redação
Projeto solicitando sinalização para atenção com os ciclistas em vias é aprovado na Câmara
A matéria foi apresentada na Câmara pela Vereadora Dra. Renata, sendo aprovada por unanimidade.
Foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária realizada na ultima quinta-feira, dia 21 de outubro, Projeto de Lei Legislativo nº 009/2021, de autoria da vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata” (PTB), solicitando a instalação de placas de sinalização e advertência nas rodovias municipais, orientando quanto à atenção com ciclistas.
Segundo a matéria proposta pela parlamentar, as placas deverão ser instaladas em todas as saídas do município com acesso às rodovias, contendo a seguinte informação: “Cuidado! ciclista na via”. Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, durante Sessão Ordinária realizada na noite da última quinta-feira (21), a vereadora pediu apoio aos demais parlamentares para aprovação de sua matéria.
Durante sua fala, a parlamentar cobrou ainda o atendimento domiciliar aos pacientes acamados por parte das equipes do Programa Saúde da Família, segundo a parlamentar, pelo menos a equipe da região da Ilha ainda não está fazendo as visitas domiciliares. A parlamentar ainda relatou que recebeu denúncias a respeito da iluminação da quadra esportiva da localidade São Nicolau, que segundo ela as pessoas destacaram não ser satisfatória.
Sobre o Projeto de Lei nº 022/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que atualiza a taxa da COSIP (uma contribuição), destinada exclusivamente ao custeio do serviço de iluminação pública, a parlamentar destacou que nada justifica querer onerar ainda mais as pessoas com esse projeto de aumento, destacando ser contrária à matéria e que ao entrar em pauta de votação, o seu voto é contra.
Quanto aos demais projetos, a parlamentar disse ser a favor de todos, menos o Projeto de Lei nº 023/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui e regulamenta a Taxa de Licenciamento Ambiental – TLA. A parlamentar justificou que não teve acesso à matéria e jamais irá votar uma matéria sem saber o seu conteúdo, pois estaria sendo irresponsável se votasse a favor.
“É um desrespeito com nos vereadores, um desrespeito com o cidadão do município, isso que está acontecendo nessa casa. Não é a primeira vez, já reclamamos outras vezes, então vou votar contra, estou aqui só justificando porque não sei nem se é benéfico ou não pra população porque não tive acesso”, justificou a vereadora.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões