Publicada em 23/10/2021 - 12h48
Por Da Redação
Projeto solicitando sinalização para atenção com os ciclistas em vias é aprovado na Câmara
A matéria foi apresentada na Câmara pela Vereadora Dra. Renata, sendo aprovada por unanimidade.
Foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária realizada na ultima quinta-feira, dia 21 de outubro, Projeto de Lei Legislativo nº 009/2021, de autoria da vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata” (PTB), solicitando a instalação de placas de sinalização e advertência nas rodovias municipais, orientando quanto à atenção com ciclistas.
Segundo a matéria proposta pela parlamentar, as placas deverão ser instaladas em todas as saídas do município com acesso às rodovias, contendo a seguinte informação: “Cuidado! ciclista na via”. Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, durante Sessão Ordinária realizada na noite da última quinta-feira (21), a vereadora pediu apoio aos demais parlamentares para aprovação de sua matéria.
Durante sua fala, a parlamentar cobrou ainda o atendimento domiciliar aos pacientes acamados por parte das equipes do Programa Saúde da Família, segundo a parlamentar, pelo menos a equipe da região da Ilha ainda não está fazendo as visitas domiciliares. A parlamentar ainda relatou que recebeu denúncias a respeito da iluminação da quadra esportiva da localidade São Nicolau, que segundo ela as pessoas destacaram não ser satisfatória.
Sobre o Projeto de Lei nº 022/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que atualiza a taxa da COSIP (uma contribuição), destinada exclusivamente ao custeio do serviço de iluminação pública, a parlamentar destacou que nada justifica querer onerar ainda mais as pessoas com esse projeto de aumento, destacando ser contrária à matéria e que ao entrar em pauta de votação, o seu voto é contra.
Quanto aos demais projetos, a parlamentar disse ser a favor de todos, menos o Projeto de Lei nº 023/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui e regulamenta a Taxa de Licenciamento Ambiental – TLA. A parlamentar justificou que não teve acesso à matéria e jamais irá votar uma matéria sem saber o seu conteúdo, pois estaria sendo irresponsável se votasse a favor.
“É um desrespeito com nos vereadores, um desrespeito com o cidadão do município, isso que está acontecendo nessa casa. Não é a primeira vez, já reclamamos outras vezes, então vou votar contra, estou aqui só justificando porque não sei nem se é benéfico ou não pra população porque não tive acesso”, justificou a vereadora.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões