Publicada em 18/10/2021 - 20h34
Por Da Redação
Edson Melo espera que JVC decida destino após conversa com Ciro Nogueira
“Espero que ele [JVC] tenha uma conversa com ministro Ciro e coloque as coisas às claras”, disse Melo.
O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, informou à imprensa nesta segunda-feira (18) que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) deverá ter uma conversa em breve com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). O diálogo terá papel esclarecedor quanto ao possível alinhamento de JVC ao projeto político da oposição liderado por Ciro.
Na avaliação de Edson, ainda tem espaço na oposição para o ex-senador que tem mantido interesse de se lançar candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022.
“Eu acredito que sim [tem espaço pra JVC na oposição], o ex-senador João Vicente é meu amigo, é amigo do doutor Sílvio, tem excelente contato conosco do PSDB e tem mostrado em todas as suas conversas que vai marchar com as oposições. Colocou o nome, mas de repente houve um afastamento dele não participar dessas caravanas, mas isso não quer dizer que o diálogo tenha se encerrado. Esperamos que ele volte a conversar e seja uma opção”, destacou Melo.
“O ex-senador João Vicente tem um nome limpo, tem um histórico político como senador muito bom, como empresário nem se fala, então nós esperamos que ele retorne, então aí é uma questão dele, de conversas. O que sei é que nos próximos dias, eu espero que ele tenha uma conversa com o senador e ministro Ciro Nogueira, e coloque as coisas às claras para saber se tem interesse ou não de marchar com as oposições. Nome, como eu já disse e volto a repetir, é de quem estiver melhor nas pesquisas, independentemente do partido”, afirmou o vereador.
Nomes da oposição
Além de JVC, mais dois nomes estão sendo avaliados como alternativas para o Governo do Piauí em 2022 em oposição ao Governo Wellington Dias (PT-PI). O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) estão percorrendo o estado em busca de uma viabilidade para o pleito majoritário. A ideia é que pesquisas definam aquele que será candidato a governador e quem ficará no espaço de vice na chapa.
Fonte: Com informações do Portal GP1
Tópicos: Edson Melo, JVC, destino, conversa, Ciro Nogueira, política
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões