Publicada em 29/09/2021 - 16h53
Por Da Redação
Governo do estado recupera trechos da PI-240, importante via do cerrado
Estão sendo recuperados 9 km em três trechos diferentes da via, que é um importante meio para integração regional.
O Governo do Estado está recuperando a pavimentação asfáltica de uma importante rodovia estadual na região do cerrado piauiense. A PI-240 está sendo restaurada em três trechos diferentes e é um importante meio para integração regional, já que permite ir de Sebastião Leal a Uruçuí, passando e permitindo o acesso a outras cidades do Território de Desenvolvimento Tabuleiros do Alto Parnaíba.
Essa rodovia tem, no total, 111 quilômetros e vai do entroncamento da PI-218, que liga Jerumenha a Guadalupe, e vai até o entroncamento com a PI-247, na localidade Cruzeta. A via já passou por recuperação no trecho entre a PI-218 e o município de Antônio Almeida, onde foram restaurados quatro quilômetros nos locais em que a pavimentação estava mais desgastada. Nessas partes foi colocada nova camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD). Agora só falta a sinalização viária do asfalto novo.
No trecho de 41 quilômetros entre Marcos Parente e Antônio Almeida, em que o pavimento está menos desgastado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez o serviço de tapa-buracos para dar mais trafegabilidade à via.
No trecho que vai do município de Antônio Almeida até o entroncamento com a PI-247, na localidade Cruzeta, zona rural de Uruçuí, o DER está recuperando os trechos mais danificados da via, num total de 5 quilômetros que serão restaurados com colocação de nova camada de asfalto em TSD.
A ação faz parte do Plano Estadual de Recuperação e Implantação de Novas Rodovias que tem como meta restaurar os trechos danificados dos mais de seis mil quilômetros de vias estaduais asfaltadas existentes no Piauí. Os investimentos para implementação desse plano são do PRO Piauí, por meio do qual serão investidos R$ 780 milhões em obras que beneficiam todos os territórios de desenvolvimento do estado.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação/Governo do Piauí
Tópicos: governo recuperação trechos
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões