Publicada em 27/09/2021 - 17h40
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio recebe mais de 2 mil doses de vacina contra a Covid-19
Essa foi a maior remessa de doses de vacinas enviadas ao município desde o início da distribuição, em janeiro de 2021.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu na última sexta-feira, dia 24 de setembro, a maior remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas para continuidade da imunização da população. Os imunizantes foram enviados pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Ao todo, o município recebeu nessa remessa 2.218 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 1.248 doses da Pfizer, 550 doses da Coronavac e 420 doses da Astrazeneca. Essa foi a maior remessa de doses de vacinas enviada ao município de São Miguel do Tapuio, desde janeiro desse ano, quando começou a distribuição dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.
Com mais essa remessa de vacinas, o município de São Miguel do Tapuio já recebeu 20.777 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 8.425 doses da ASTRAZENECA, 6.604 doses da vacina CORONAVAC, 5.418 doses da vacina PFIZER e 330 doses da JANSSEN.
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio segue avançando na imunização da população contra a Covid-19, sendo que já aplicou a 1ª dose em pessoas acima de 18 anos e segue com o cronograma da segunda dose. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, logo após o feriado do dia 29, será intensificando novamente a campanha em todo o município.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões