Publicada em 10/09/2021 - 21h01
Por Da Redação
Pavimentação da PI-322, entre Buriti dos Montes e Crateús, está em fase de conclusão.
Foram investidos R$ 7,6 milhões, recursos do PRO Piauí, para o asfaltamento de 19 quilômetros da via.
O Governo do Estado concluiu o asfaltamento de uma importe rodovia estadual para a integração do Piauí com Ceará. Está em fase de finalização as obras de pavimentação da PI-322, no trecho entre os municípios de Buriti dos Montes, no Piauí, e Crateús, no Ceará.
No total, foram investidos R$ 7,6 milhões, recursos do PRO Piauí, para aplicação de camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) nos 19 quilômetros dessa via que tem uma importância estratégica para a interligação de rodovias do Nordeste.
Essa estrada segue em direção a Crateús e possibilitará o desenvolvimento econômico da região, com a exploração de potencialidades e escoamento da produção dos municípios piauienses. A via asfaltada também vai dinamizar o turismo regional, já que dá acesso a atrativos como o Cânion do Rio Poti.
A pavimentação asfáltica já foi concluída nos 19 quilômetros de pista, que conta com duas faixas, de três metros cada, e acostamento com um metro de cada lado. Neste momento está sendo feita a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da via.
Segundo, Edson Teles de Alencar, diretor de Obras da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), órgão responsável pela execução dos serviços, a via já está liberada para tráfego de veículos e estará pronta para inauguração no mês de outubro. A PI-322 também ganhará um pórtico na cidade de Buriti dos Montes.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: pavimentação PI-322 conclusão.
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões