Publicada em 16/08/2021 - 12h02
Por Da Redação
Prefeito Pompilim solicita conclusão do programa Luz para Todos no município
O gestor municipal solicitou ainda melhorias na energia elétrica do bairro Santa Rita, que se encontra em situação precária.
O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” esteve na última sexta-feira, dia 13 de agosto, juntamente com o Vereador José Cardoso, atual presidente da AVEP, na Equatorial Piauí, para tratar sobre demandas referentes ao abastecimento de energia elétrica no município de São Miguel do Tapuio.
Na oportunidade o prefeito e o vereador se reuniram com a Gerente de clientes públicos, Dra. Marina, com o Diretor de projetos e obras, Antônio Marcos, e ainda o Diretor da Equatorial, Arquelau Amorim.
“Durante a reunião, discutimos sobre a execução do Programa Luz para Todos no município de São Miguel do Tapuio, que está em andamento e a previsão para este ano é de 99km de redes de tensão. Ao todo, serão 168 residências que terão ligação de energia”, afirma o prefeito Pompilim.
Pompilim disse que foi reivindicado ainda melhorias no abastecimento energético no bairro Santa Rita, que se encontra em situação precária, muitas ligações por gambiarras, o que dificulta bastante à qualidade no fornecimento de energia. “Fizemos essa reivindicação em nome desse importante bairro”, afirmou.
COMPROMISSO
De acordo com o prefeito Pompilim, a Equatorial se prontificou a encaminhar uma equipe para fazer o levantamento e realizar os ajustes necessários e regularizar o fornecimento de energia no bairro Santa Rita.
Ainda na reunião, foi tratado sobre a atualização do consumo energético da iluminação pública do município, que recentemente a prefeitura vem realizando a revitalização com iluminação de LED. "Isso vai acarretar numa redução significativa do consumo energia da iluminação pública do nosso município, devido a essa inovação implantada na nossa gestão”, disse o prefeito.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões