Publicada em 05/08/2021 - 08h32
Por Da Redação
Prefeito cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para o município
Na ocasião, foram tratados sobre investimentos para implantação da rede de abastecimento de água no município.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim Evaristo Cardoso Filho, cumpre agenda em Brasília (DF) em busca de recursos financeiros e procurando resolver problemas relacionados a convênios do município. O gestor municipal esteve acompanhado dos Deputados Estaduais, Ziza Carvalho e Georgiano Neto, Deputado Federal, Júlio César e o Diretor do SEBRAE no Piauí, Júlio César Filho.
A agenda administrativa teve início nesta quarta-feira, 04 de agosto, em uma audiência na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com o Diretor do Departamento de Engenharia, Jonas Moura e o Presidente, Coronel Geovane. Na ocasião, foram tratados sobre investimentos na ordem de 3 milhões de reais para implantação da rede de abastecimento de água em 15 comunidades rurais de São Miguel do Tapuio.
Dando continuidade à sua agenda em Brasília, o prefeito Pompílio Filho, pautou também sobre o andamento de obras de aprimoramento sanitários, para a construção de 55 banheiros nas comunidades rurais do município. Vele ressaltar que esta obra já se encontra licitada e durante a audiência, o gestor tratou da liberação do recurso para a sua execução.
Mais tarde em um vídeo pulicado nas redes sociais, o Deputado Federal Júlio Cesar, garantiu recursos no valor de 350 mil reais para custeio da saúde, 600 mil reais para a construção de calçamentos que vão interligar os Bairros Pedrinhas, Matadouro e Novo Horizonte e um recurso na ordem de 75 mil reais para a aquisição de um veículo para a Câmara Municipal dos Vereadores de São Miguel do Tapuio.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões