Publicada em 28/07/2021 - 21h13
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio inaugura Centro Municipal de Especialidades
Serão oferecidos serviços com psicólogo, fonoaudiólogo, cardiologista, ginecologista, pediatra, fisioterapeuta, nutricionista e ortopedista.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de julho, o Centro Municipal de Especialidade em Saúde. O espaço objetiva proporcionar mais saúde para a população Sãomiguelense, oferecendo diversos atendimentos especializados.
De acordo com o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, dentre os serviços oferecidos estão, psicólogo, fonoaudiólogo, cardiologista, ginecologista, pediatra, fisioterapeuta, nutricionista e ortopedista. Segundo o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, Os atendimentos serão realizados de forma organizada, através de agendamentos.
Após o desenlace da fita inaugural, o prefeito municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, acompanhado de secretários e assessores que compõe a administração municipal, bem como vereadores e profissionais da área da saúde, realizaram uma visita às instalações internas do Centro, apresentando cada sala que funcionará com profissionais e suas especialidades.
Na oportunidade, o Prefeito “Pompilim” agradeceu a Deus, a todos os envolvidos no projeto. “O Centro de Especialidades é uma das nossas propostas de Campanha, mas agradeço a dedicação, trabalho e empenho do nosso Secretário de Saúde Janilson Rodrigues, pela concretização desse grande projeto, que será essencial para proporcionar melhorias no bem estar e qualidade de vida da nossa população”, disse o gestor municipal.
Além do Secretário de Saúde Janilson Rodrigues, o prefeito parabenizou também a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pela dedicação, trabalho e empenho para a concretização desse grande projeto.
O Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, disse que a criação do Centro de Especialidades, o município estará dando mais um importante passo na humanização do atendimento à saúde. “Nossas Unidades Básicas de Saúde vão continuar funcionando, pois o Centro desafoga as nossas Unidades, agilizando com isso, os atendimentos especializados”, disse o Secretário.
O Centro Municipal de Especialidade em Saúde foi montado no prédio alugado pelo município, localizado na Rua Dona Rosaura, nº 660, no centro da cidade, que foi totalmente reformado e estruturado para melhor atendimento a população que necessitam de atendimentos especializados na área da saúde.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões