Publicada em 18/07/2021 - 14h17
Por Da Redação
Piauí recebeu mais de 63 mil doses da vacina AstraZeneca na última sexta-feira
Os imunizantes já foram enviados para as Coordenações Regionais de Saúde e retirados pelos municípios de cada região.
Para dar continuidade da vacinação da população piauiense, chegaram ao estado, na madrugada da última sexta-feira, dia 16 de julho, mais 63.250 doses da vacina Fiocruz/AstraZeneca.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) de imediato enviou as vacinas para as Coordenações Regionais de Saúde, onde os municípios fizeram a retirada dos imunizantes.
“Nossos caminhões seguiram para as cidades e iniciaram as entregas, ainda na sexta-feira. Pedimos que tão logo os municípios recebam as vacinas, façam a aplicação em seus grupos para que possamos acelerar a imunização dos piauienses”, ressalta o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.
A remessa da vacina FioCruz/AstraZeneca foi repassada para utilização em primeira dose e dividida de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou determinado que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão distribuídas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação SESAPI
Tópicos: piauí doses vacina
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões