Publicada em 12/07/2021 - 13h27
Por Da Redação
Castelo do Piauí é o município dos Carnaubais com maior percentual de vacinas aplicadas
Os dados têm como base o total de doses recebidas pelo município. Em segundo lugar vem Nossa Senhora de Nazaré e em terceiro Assunção do Piauí.
Castelo do Piauí ocupa o primeiro lugar no ranking entre os 15 municípios da região dos Carnaubais, com o maior percentual de vacinas da Covid-19 aplicadas, com relação ao total de doses que chegaram ao município.
Segundo dados do sistema LocalizaSus, do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (12), a cidade que é considerada polo turístico da Região centro-norte, já aplicou 9.452 doses, o que corresponde a 83,1% do total recebido. Com isso, Castelo do Piauí desponta no top do ranking das cidades da Regional que mais aplicou doses recebidas.
A Secretária Municipal de Saúde de Castelo do Piauí, Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Dona Toinha”, disse à nossa reportagem que o município só está nesse ranking porque a gestão definiu uma estratégia que tá dando certo. “Desde o início da campanha, assim que as vacinas chegam ao município, à gente já tem realizado um planejamento para fazer a administração. Não podemos guardar vacinas, não podemos receber vacina e só depois planejar, porque você atrasa”, disse a Secretária.
Antônia Soares destacar que o município iniciou a vacinação na forma de Drive thru na zona urbana. “Foi uma estratégia que definimos aqui para a zona urbana que deu certo. Na zona rural, trabalhamos com as equipes pra ver a melhor forma de atingir esses resultados”, concluiu a Secretária Antônia Soares.
A Secretária ressaltou ainda que só após a introdução da vacina da Pfizer/Biontech, imunizante que exigiu um ambiente mais refrigerado foi que o município de Castelo do Piauí começou a trabalhar por agendamento e definido os grupos por faixa etária de idade.
O ranking de municípios com maior percentual de doses aplicadas com relação ao total de doses recebidas na região dos Carnaubais está: Castelo do Piauí, com 83,1% das doses recebidas aplicadas, Nossa Senhora de Nazaré, com 80,9%, Assunção do Piauí, com 80,3%, Novo Santo Antonio, com 80% e Cocal de Telha, com 78,5%.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: Vacinação Castelo saúde
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões