Publicada em 07/07/2021 - 10h25
Por Da Redação
Prefeitura de Castelo do Piauí realiza primeira fase da Olimpíada de Matemática
Criada no ano de 2005, a competição visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área em todo o País.
A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última segunda-feira, dia 05 de junho, a primeira fase Olimpíada Brasileira de Matemática. O evento vai até quinta-feira (08), tem como público alunos do 6° ao 9° ano das escolas urbanas e rurais.
O município organizou a rede de ensino e fez uma divisão de horários para aplicação da prova, visando garantir as medidas de segurança e distanciamento para não proporcionar riscos aos alunos.
Os horários de aplicação das provas ficaram da seguinte forma nas escolas das zonas urbana e rural: Manhã de 8h às 10:30h; Lanche de 10:30h às 11h; Tarde das 13h às 15:30h e Lanche de 15:30h às 16h.
Os motoristas que fazem parte do quadro efetivo de funcionários da Educação receberam capacitação de uma enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde para que realizem o transporte dos alunos com total segurança. Além disso, todos eles receberam um termômetro digital, 01 caixa de álcool gel, 01 caixa de máscara e 01 protetor facial de acrílico.
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição dirigida aos alunos de escolas e universidades de todo o país, da rede pública ou privada, do Ensino Fundamental ao final da graduação. Criada em 2005, a competição visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.
Fonte: Com informações da Assessoria
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões