Publicada em 23/06/2021 - 09h24
Por Da Redação
Ciro Nogueira pede esclarecimentos à Anvisa sobre venda da Sputnik ao Brasil
De acordo com Ciro, é preciso que a agência esclareça as razões que impedem a utilização interna da vacina.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou, nesta terça-feira (22), um requerimento que cobra informações da Anvisa sobre a produção, exportação e importação da vacina Sputnik no Brasil.
De acordo com Ciro, é preciso que a agência esclareça as razões que impedem a utilização interna da vacina, que, apesar de ser produzida no país, será exportada para ser importada em seguida.
“Olha que absurdo, nós vamos exportar a vacina, para depois ela ser importada, porque não é permitido que o laboratório venda a vacina diretamente para o nosso país”, explica Ciro.
Para o senador, a Anvisa precisa explicar quais os procedimentos de autorização, limitações e razões que justificam essa situação, classificada por ele como um “verdadeiro contrassenso”. O requerimento deve ser votado nesta semana.
Ciro pontuou que essa será uma iniciativa positiva produzida pela CPI, destoando da guerra política que tem sido a marca dos trabalhos da comissão.
“O que importa mesmo para o Brasil hoje é nós imunizarmos os brasileiros”, defendeu.
Fonte: Com informações da Assessoria do Senador
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões