Publicada em 21/06/2021 - 14h10
Por Da Redação
Prefeito de Buriti dos Montes assina termo de adesão ao selo Unicef 2021-2024
O Município renova o compromisso em desenvolver um conjunto de ações voltadas para os direitos de crianças e adolescentes.
O prefeito de Buriti dos Montes assinou na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, o termo de adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024. Dessa forma o Município renova o compromisso com a nova edição do Selo em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes.
Além do gestor maior do município, o prefeito Olavo Junior, a Articuladora do Selo UNICEF e Presidente do CMDCA Danielle Soares, também assinou o termo de Adesão. “Aderindo ao Selo UNICEF, o nosso município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade”, disse o prefeito Olavo Junior.
Dia 15 de junho, no Auditório João do Monte, a equipe da Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes assistiu ao lançamento do Selo Unicef edição 2021-2024. O evento foi transmitido pelo canal oficial do Unicef no YouTube. Além do Prefeito Olavo Jr., estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Cibele Nunes, Secretária de Educação, Janaina Loiola, Secretária de Saúde, Fabíula Matos, a Articuladora do Selo Unicef e Presidente do CMDCA de Buriti dos Montes, Danielle Soares, a Presidente do Conselho Tutelar, Regina Kelly, o Mobilizador do Nuca de Buriti dos Montes, Jair Cezar, representantes do Nuca, Anna Alice e Guilherme Cavalcante, Psicóloga, Helane Fernandes, Assistente Social, Dyllyane Tatyla, Conselheira Tutelar, Eduarda Monte, e representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Ao fazer a adesão ao Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada.
Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes.
Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. Neste período, os municípios fazem a adesão à iniciativa; participam de capacitações; recebem bibliografia e suporte técnico da equipe do UNICEF e parceiros; desenvolvem um plano de ação; mobilizam a comunidade local para participar das decisões; acompanham a evolução de indicadores sociais; são monitorados; e, finalmente, são avaliados.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões