Publicada em 21/06/2021 - 08h51
Por Francisco Alves
Prefeito de Buriti dos Montes recepciona Secretário Estadual de fazenda do Piauí
Além do Secretario Rafael Fonteles, que é coordenador do PRO Piauí, o Deputado Flávio Nogueira e outras autoridades faziam parte da comitiva.
O prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Júnior, recepcionou no último sábado, dia 19 de junho, o Secretario Estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhado do Deputado Flávio Nogueira e sua comitiva. Na ocasião os mesmos visitaram a Unidade Mista de saúde e a obra de pavimentação asfáltica da rodovia PI-322.
Durante a visita, o Secretario Estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, que também é coordenador do PRO Piauí, assinou a autorização para pavimentação asfáltica na zona urbana do município de Buriti dos Montes. O PRO Piauí é, atualmente, o maior programa de investimentos do governo e tem como áreas prioritárias de atuação, a saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade.
Segundo Rafael Fonteles, todos os 224 municípios piauienses serão contemplados com obras do Programa, sendo que o mesmo é um processo de elaboração que envolve todas as Secretarias do Estado e que tem como um dos principais produtos, a criação do Índice de Desenvolvimento Territorial (IDT) que permitirá a construção de ações que consintam acelerar o desenvolvimento de cada um dos territórios.
O secretário estadual de Fazenda Rafael Fonteles explicou também, que o programa PRO Piauí busca organizar todos os investimentos que o Estado vem realizando desde o segundo semestre de 2020 e continuara em 2021/2022, tanto nos eixo social que envolve educação, saúde, segurança e atenção aos vulneráveis, assim também como nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, modernização, prestação do serviço do Estado e atração de investimento.

Fonte: Com informações de Tete Campelo - Direto de Buriti dos Montes
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões