Publicada em 05/05/2021 - 07h53
Por Da Redação
Seduc Piauí e Sesapi discutem vacina para os profissionais da educação
As pastas querem a vacinação dos profissionais, tanto das escolas públicas como instituições de ensino privadas.
A vacinação contra o Coronavírus para os profissionais de educação, tanto das escolas públicas como privadas, foi pauta de uma reunião entre o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, nesta terça-feira (04).
Para o secretário da Educação, Ellen Gera, garantir segurança epidemiológica dentro das escolas é algo fundamental. "O Governo do Estado já colocou a Educação como serviço essencial e os profissionais da Educação estão no grupo prioritário para receber a vacinação. Com a imunização dos professores e demais profissionais da educação imunizados teremos mais tranquilidade e segurança para voltar ao chão da escola", destacou o gestor.
Ellen Gera explicou que Educação e Saúde estão trabalhando juntas para detalhar por faixa etária o público educacional a ser imunizado. "Estamos falando de um grupo grande de profissionais da educação, tanto da rede pública estadual e municipal, como da rede privada. Não só professores que estão em sala de aula, mas também trabalhadores dos setores administrativos e, para que ninguém fique de fora, precisamos ter um levantamento preciso desse público. Tudo isso está sendo articulado com as secretarias municipais de educação, escolas federais e representantes das escolas particulares", frisou o secretário.
O secretário de Saúde, Florentino Neto, ressaltou que as Campanhas de vacinação têm como referência o Programa Nacional de Imunização e a vacinação dos professores e o avanço desse processo dependerá da quantidade de doses que o Estado receberá nas próximas semanas. "Precisamos nos preparar. Ter um levantamento da quantidade de professores, por faixa etária, que estão em sala de aula é fundamental para garantir a esses profissionais as duas doses da vacina", afirmou.
Florentindo Neto lembrou que alguns professores já foram imunizados porque estão no grupo prioritário da 1ª fase de vacinação.
"Mesmo em número reduzido, sabemos que alguns profissionais da educação que estão na ativa já foram vacinados. Eles fazem parte do grupo que tem entre 60 e 64 anos. Um outro grupo de professores que possuem comorbidades também deve ser imunizado agora. Então vamos trabalhar para iniciar a vacinação dos que ainda não estão nesse grupo. Com esse levantamento em mãos, iremos levar a proposta de vacinação para Comissão Intergestores Bipartites e trabalhar junto com as secretarias municipais para dar seguimento à imunização desse grupo", finalizou.
Fonte: Com informações da Seduc/Piauí
Tópicos: vacina piauí Estado pessoas educação
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões