Publicada em 16/04/2021 - 09h26
Por Da Redação
Prefeito de Sigefredo Pacheco assina convênio do Seguro Garantia Safra
O programa garante a segurança alimentar de agricultores familiares que tiveram perda de safra por causa de estiagem ou enchente.
O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, esteve na manhã da última quarta-feira (14), assinando a documentação (termo de adesão) renovando o convênio do programa seguro garantia safra 2020-2021 do município com o governo federal.
O garantia-safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e vinculado ao Mapa. O principal objetivo do programa é garantir a sobrevivência dos agricultores familiares em casos de perda de safra em regiões específicas.
A prefeitura de Sigefredo Pacheco por meio da Secretaria municipal de Agricultura vem trabalhando para fortalecer o homem do campo. Diante disso, a equipe da secretária Cleudiane Macedo Oliveira, sempre busca melhorar o atendimento cada dia mais com os agricultores familiares.
“Assinamos na quarta-feira (14), através da Secretaria de desenvolvimento rural, o convênio para o seguro garantia-safra, ano 2020-2021, que é um importante programa com objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente”, disse o gestor municipal.
O prefeito Murilo Bandeira, informou quando o agricultor recebe o beneficio. “Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção agrícola igual ou superior a 50%. É importante ressaltar que há um envolvimento do município com sua contrapartida juntamente com os agricultores e governo federal” Finalizou o prefeito.
Fonte: Secom
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões