Publicada em 16/04/2021 - 09h26
Por Da Redação
Prefeito de Sigefredo Pacheco assina convênio do Seguro Garantia Safra
O programa garante a segurança alimentar de agricultores familiares que tiveram perda de safra por causa de estiagem ou enchente.
O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, esteve na manhã da última quarta-feira (14), assinando a documentação (termo de adesão) renovando o convênio do programa seguro garantia safra 2020-2021 do município com o governo federal.
O garantia-safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e vinculado ao Mapa. O principal objetivo do programa é garantir a sobrevivência dos agricultores familiares em casos de perda de safra em regiões específicas.
A prefeitura de Sigefredo Pacheco por meio da Secretaria municipal de Agricultura vem trabalhando para fortalecer o homem do campo. Diante disso, a equipe da secretária Cleudiane Macedo Oliveira, sempre busca melhorar o atendimento cada dia mais com os agricultores familiares.
“Assinamos na quarta-feira (14), através da Secretaria de desenvolvimento rural, o convênio para o seguro garantia-safra, ano 2020-2021, que é um importante programa com objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente”, disse o gestor municipal.
O prefeito Murilo Bandeira, informou quando o agricultor recebe o beneficio. “Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção agrícola igual ou superior a 50%. É importante ressaltar que há um envolvimento do município com sua contrapartida juntamente com os agricultores e governo federal” Finalizou o prefeito.
Fonte: Secom
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Carnaval 2026 | 16/02/2026, 09:13h
São Miguel do Tapuio abre o Carnaval 2026 em clima de festa
Mesmo com o tempo fechado, foliões marcam presença no Trenzinho da Folia.
-
Primeiro dia de Carnaval | 16/02/2026, 08:53h
Deputados Júlio César e Ziza Carvalho visitam São Miguel do Tapuio no primeiro dia de Carnaval
Os parlamentares foram recepcionados na residência do prefeito Pompílio Filho, em um encontro que reuniu várias autoridades locais.
-
Balanço de ações | 16/02/2026, 08:44h
Prefeito Pompilím apresenta balanço de ações e projeta investimentos para 2026
Na presença de várias autoridades na abertura do ano legislativo, o gestor fez um balanço das ações realizadas e projetou ações para o ano de 2026.
-
Abertura oficial | 16/02/2026, 08:07h
Câmara Municipal realiza abertura oficial dos trabalhos do Legislativo 2026
A sessão solene reuniu várias autoridades, entre elas o prefeito Pompílio Filho e o vice-prefeito Ribamar Neto.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões