Publicada em 01/04/2021 - 21h00
Por Da Redação
Fiocruz entrega mais de 2,8 milhões de vacinas Oxford-AstraZeneca
Os imunizantes foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações. Uma nova entrega está prevista para esta sexta-feira (02/04).
Por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos Fiocruz), a Fiocruz entregou, até 31 de março, mais de 2,8 milhões de vacinas Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações. Uma nova entrega está prevista para esta sexta-feira (2/4), com aproximadamente 1,3 milhão de doses do imunizante.
Com isso, a Fundação totaliza cerca de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde. O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade.
A Fundação segue trabalhando no escalonamento da produção para alcançar a capacidade de 1 milhão por dia. Ainda esta semana a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses.
Fonte: Com informações da Fiocruz
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões