Publicada em 23/02/2021 - 21h49
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio registra 21 novos casos de Covid-19 em apenas 24h
Os dados estão no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde.
Novo Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, registrou, em apenas 24 horas, 21 novos casos de Covid-19 no município. Com os novos números, o município tem agora 57 pessoas com o vírus ativo.
De acordo com o novo Boletim, foram realizados nas ultimas 24h, o total de 34 novos testes rápidos. Destes, 21 testaram positivo, ou seja, mais de 60% das pessoas testadas foram positivas para Covid-19. O número é considerado elevado em termos de contaminação por vírus.
A atualização dos dados totalizam agora 363 pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus em São Miguel do Tapuio, sendo 153 do sexo masculino e 210 do sexo feminino. Destes, 294 venceram a doença e 12 pacientes vieram a óbito.
Só no mês de fevereiro, 65 pessoas testaram positivas para o novo Coronavírus em São Miguel do Tapuio, sendo que o número registrado nesta terça-feira (23) foi o maior em um único dia, deste o início da pandemia, em março de 2020.
Pedimos que pessoas sigam com os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel, e reforçamos que, em casos suspeitos, devem procurar imediatamente as autoridades de saúde.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
-
Cultura vibrante | 14/06/2025, 22:47h
Segunda noite de Festival Junino de quadrilhas é marcada por belíssimas apresentações
Grupos da sede e da zona rural disputaram títulos em uma noite de muita emoção e tradição, prestigiado por centenas de pessoas.
-
Tradição | 13/06/2025, 13:32h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente o 23º Festival Junino 2025
A programação iniciou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMEI Curumim e CMEI Divane.
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões