Publicada em 25/01/2021 - 11h10
Por Francisco Alves
Segundo lote de vacinas contra a Covid-19 chega ao estado do Piauí
O imunizante começou a ser distribuído para os municípios e será utilizado como primeira dose para o grupo prioritário.
O Piauí recebeu, no último domingo, dia 24, mais 24 mil doses da vacina contra a Covid-19, desta vez fabricada pela Universidade de Oxford/Astrazeneca, na Índia. O imunizante começou a ser distribuído para os municípios piauienses e será utilizado como primeira dose para imunizar pessoas do grupo prioritário, que inclui trabalhadores da Saúde e idosos.
Este é o segundo lote de imunizantes que chega ao Piauí. No dia 18, o estado recebeu 61.160 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac. Com a vacina Oxford/Astrazeneca, o Piauí deve chegar a 62% do total do público alvo na primeira etapa de vacinação.
Existe ainda a previsão de que o Ministério da Saúde faça a distribuição de 900 mil doses do Instituto Butantan, a partir desta segunda-feira, dia 25, mas ainda falta confirmação do Ministério da Saúde, que até o momento não oficializou a informação.
O governador Wellington Dias destacou que o Piauí está trabalhando para que um maior número de pessoas sejam vacinadas. “Nosso objetivo é imunizar o maior número de pessoas e, agora, vamos seguir com a Conronavac e Astrazeneca vacinando no estado os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, também aquelas que atendam aos critérios da comorbidades, idade e as que estão em asilos, nos 224 municípios”, explicou.
Sobre as remessas da segunda dose, Dias informou que, após decisão em conjunto com o Fórum de Governadores e com a garantia dada pelo Ministério da Saúde, o governo irá utilizar os 24 mil imunizante da Astrazeneca para aplicar a primeira dose.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: vacina lote piauí
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões