Publicada em 25/01/2021 - 11h10
Por Francisco Alves
Segundo lote de vacinas contra a Covid-19 chega ao estado do Piauí
O imunizante começou a ser distribuído para os municípios e será utilizado como primeira dose para o grupo prioritário.
O Piauí recebeu, no último domingo, dia 24, mais 24 mil doses da vacina contra a Covid-19, desta vez fabricada pela Universidade de Oxford/Astrazeneca, na Índia. O imunizante começou a ser distribuído para os municípios piauienses e será utilizado como primeira dose para imunizar pessoas do grupo prioritário, que inclui trabalhadores da Saúde e idosos.
Este é o segundo lote de imunizantes que chega ao Piauí. No dia 18, o estado recebeu 61.160 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac. Com a vacina Oxford/Astrazeneca, o Piauí deve chegar a 62% do total do público alvo na primeira etapa de vacinação.
Existe ainda a previsão de que o Ministério da Saúde faça a distribuição de 900 mil doses do Instituto Butantan, a partir desta segunda-feira, dia 25, mas ainda falta confirmação do Ministério da Saúde, que até o momento não oficializou a informação.
O governador Wellington Dias destacou que o Piauí está trabalhando para que um maior número de pessoas sejam vacinadas. “Nosso objetivo é imunizar o maior número de pessoas e, agora, vamos seguir com a Conronavac e Astrazeneca vacinando no estado os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, também aquelas que atendam aos critérios da comorbidades, idade e as que estão em asilos, nos 224 municípios”, explicou.
Sobre as remessas da segunda dose, Dias informou que, após decisão em conjunto com o Fórum de Governadores e com a garantia dada pelo Ministério da Saúde, o governo irá utilizar os 24 mil imunizante da Astrazeneca para aplicar a primeira dose.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: vacina lote piauí
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões