Publicada em 18/01/2021 - 10h24
Por Francisco Alves
Limma comemora aprovação de lei que incentiva a agricultura familiar no Piauí
O projeto facilita a aquisição dos produtos colhidos nos assentamentos tanto para alimentação escolar, quanto por outras áreas.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) tem participado de reuniões com trabalhadores da agricultura familiar durante o recesso no Legislativo e comemora a aprovação do projeto de lei de sua autoria que facilita a aquisição dos produtos colhidos nos assentamentos.
“Esse projeto objetiva facilitar a compra tanto pela alimentação escolar, quanto por outras áreas. Tem uma legislação federal que determina que pelo menos 30% dos produtos alimentícios tenham origem na agricultura familiar. O Piauí não tinha essa lei estadual e agora nós aprovamos e isso vai desburocratizar e vai permitir a inclusão no Orçamento dos recursos necessários para o programa”, explicou o deputado petista.
Segundo Limma, isso vai dar suporte legal ao programa de alimentação sustentável do próprio consórcio Nordeste que os governadores estão tentando implementar. “Isso vai facilitar a aquisição de produtos para os hospitais, para as escolas, para a Polícia Militar e para os órgãos de assistência social”, encerrou.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: Deputado Francisco Limma aprovação lei incentivo agricultura familiar
Mais notícias
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões