Publicada em 03/01/2021 - 11h23
Por Francisco Alves
Novo prefeito de São Miguel do Tapuio persistiu 12 anos até chegar à prefeitura
Em 2012, Pompilim se candidatou pela primeira vez ao cargo de prefeito de São Miguel do Tapuio, mas não obteve êxito.
O novo prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, do PSD, foi persistente durante 12 anos até chegar ao cargo mais alto do executivo do municipal, disputando três eleições consecutivas.
Filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso e da ex-prefeita Jandira Freitas Lira Evaristo Cardoso, Pompilim tem 30 anos, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de Servidor Público Estadual e tem ensino superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 195.000,00.
Pompilim obteve 6.143 votos, que representaram 50,41% dos válidos para prefeito no município, ou seja, 101 votos a mais que seus dois adversários juntos, Neide Alves (PTB), que obteve 3.484 votos (28,59%) e Miguel Vieira (PT), que totalizou 2.558 votos (20,99%) dos votos validos para prefeito.
Em 2012, Pompilim se candidatou pela primeira vez ao cargo de prefeito de São Miguel do Tapuio, obtendo 5.362 (48,53%), perdendo a eleição por 309 votos. Em 2016 fez a segunda tentativa, quando obteve 5.824 votos, apenas 43 a menos que seu adversário, que obteve 5.867.
No ano de 2020, o grupo politico liderado por Dr. Lincoln Matos, se dividiu, quando o ex-vice-prefeito Miguel Vieira decidiu disputar o pleito pelo partido dos Trabalhadores (PT), e Lincoln Matos resolveu apoiar a candidatura de Neide Alves (PTB). Com isso o grupo teve várias perdas políticas para o grupo de Pompilim, entre essas perdas destacamos a saída do vereador Clodomar Mineiro e do ex-vereador Regivaldo.
Pompilim fez então a terceira tentativa, sendo agora eleito a prefeito do município de São Miguel do Tapuio, para o mandado de 2021 a 2024.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Prefeito persistência prefeitura
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões