Publicada em 10/12/2020 - 17h14
Por Francisco Alves
Grupo Equatorial Energia é homenageado no Prêmio ABRADEE 2020
O reconhecimento é concedido pela preservação da saúde dos funcionários como pela qualidade do serviço oferecido aos clientes.
Na edição especial deste ano, a organização premiou o trabalho de todas as distribuidoras associadas e seus colaboradores no engajamento de todos e na qualidade dos serviços prestados, principalmente no que tange ao cenário desafiador para o setor elétrico por conta da pandemia da Covid-19.
O Grupo Equatorial Energia foi um dos homenageados do Prêmio Abradee 2020 que, no ano em que a associação celebra seu 45º aniversário, foi realizada uma edição especial do evento, ocorrido nesta quarta-feira (09.12), premiando as 40 distribuidoras associadas, por conta das medidas de enfrentamento aos impactos trazidos pela pandemia da Covid-19 nas operações das companhias. O reconhecimento concedido pela Abradee foi tanto pela preservação da saúde dos funcionários como pela qualidade do serviço oferecido aos clientes.
A participação das empresas do setor na cerimônia de premiação foi dividida em cinco grupos. A Equatorial Energia representou o primeiro deles, com a presença de dois executivos das distribuidoras na solenidade, que foi transmitida pelo canal no Youtube da Abradee: os presidentes da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, e da Equatorial Pará, Marcos Almeida, que agradeceram a mobilização e o comprometimento de todos na manutenção dos serviços respeitando os protocolos de segurança e as limitações causadas pela pandemia.
O Diretor de Operações da Equatorial Piauí Cosme Cezário, destaca que esse é um momento ímpar para o setor elétrico. “Primeiro gostaríamos de agradecer a Abradee, por este reconhecimento em um contexto atual que é um grande desafio para o setor de energia. Momentos como esses nos faz ter ainda mais certeza da preciosidade do nosso time que atua com responsabilidade e segurança, criando um cenário positivo em buscando atendimento da expectativa de nossos clientes fornecendo mais e melhor qualidade de energia, obedecendo aos protocolos de segurança e garantindo um ciclo do fornecimento de energia, de forma ágil e segura’’. destaca o diretor.
‘’Esse reconhecimento da ABRADEE comprova que temos realizado um trabalho bem feito no Piauí, onde durante essa pandemia, ajudou e beneficiou a todos nesse momento difícil. Hospitais, mercados, indústrias que precisaram de uma energia de qualidade e que estamos trilhando um caminho de ações e atividades feitas de forma exemplar e que pela qua temos muito orgulho que se renova diariamente’’ reforçou o eletricista da Equatorial Piauí Julio Cesar Ribeiro Silva.
Dias antes da cerimônia de premiação, as distribuidoras receberam placas da Abradee em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. Em cada uma das Distribuidoras do Grupo Equatorial foram gravados vídeos, apresentados durante o evento, mostrando o momento em que elas foram descerradas por empregados da linha de frente. Participaram ainda da transmissão on-line o presidente da Abradee, Marco Aurélio Madureira; o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; o Diretor-Geral da Aneel, André Pepitone; diretores e colaboradores das distribuidoras e convidados.

Fonte: Com informações da Equatorial Piauí
Tópicos: energia reconhecimento equatorial homenageado prêmio ABRADEE 2020
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões