Publicada em 07/11/2020 - 06h20
Por Da Redação
Leitos clínicos e UTI Covid do Hospital Getúlio Vargas estão 100% ocupados
A afirmação foi feita pelo diretor geral do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque , durante entrevista ao Jornal do Piauí.
O diretor geral do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque , afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta sexta-feira (6), que os leitos clínicos e de UTI Covid do HGV estão totalmente ocupados.
Gilberto afirma que está preocupado com a possibilidade uma "segunda onda" de Covid-19 no Piauí. No mês de outubro o número de internações de pessoas com Covid-19 aumentou 11,32%, no HGV, que é o maior hospital público do Estado.
"Aqui no Brasil temos um fato que pode levar a antecipação da segunda onda, que é o movimento político, as pessoas se cumprimentam muito, se visitam muito, formam aglomerações pequenas, médias e até grande e isso facilita muito a transmissão do vírus", disse Gilberto.
O diretor também defende que as pessoas estão indo "além do permitido" e não respeitam o isolamento social. Por isso, segundo o gestor, é provável o surgimento de segunda onda de Covid-19.
"Esse momento que a gente ficou isolado quando fez a reabertura, mesmo que parcial, as pessoas foram muito além do que era permitido. Você estava quatro, seis meses fechado, e quando abriu a pessoa tem uma ideia de liberdade, aglomera, sai, tem contato com outra pessoa e essa e é dessa maneira que se transmite", critica.
Apesar das más expectativas, Gilberto Albuquerque acredita que se a segunda onda vier, menos óbitos devem ser registrados.
"As condições são muito melhores do que quando começou. As equipes foram especializando e os hospitais se aparelhando, então provavelmente as consequências serão menos graves", disse.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: covid-19 leitos clínicos UTI Hospital getúlio Vargas saúde coronavírus
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões