Publicada em 19/10/2020 - 09h22
Por Da Redação
Pela primeira vez, UTIs Covid estão 100% lotadas em São Raimundo Nonato
A maioria dos pacientes nas UTIs são jovens, com menos de 40 anos", disse a enfermeira Nilvânia da Silva.
As UTIs Covid em São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, estão 100% lotados e pacientes terão que ser transferidos para outras cidades. Os 15 leitos funcionam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e a lotação máxima foi atingida desde a última quinta-feira (15).
Segundo a enfermeira urgentista, Nilvânia da Silva Nascimento, responsável pela UPA, dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados, mas chegam pacientes com sintomas da doença a todo momento.
"Os casos crescem desde julho. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que os leitos estão 100% lotados. A maioria dos pacientes nas UTIs são jovens, com menos de 40 anos", disse a enfermeira.
O secretário municipal de saúde, Jussival Júnior, avalia que os casos crescem desde a retomada do funcionamento de em bares e restaurantes.
"As pessoas têm feito também aglomerações em festas", reitera o secretário. A aglomeração durante a campanha eleitoral também sido apontada como um dos motivos de aumento de casos no estado.
Ele acrescenta que prefeita Carmelita Castro deve assinar um novo decreto restringindo de algumas atividades e que há uma reunião prevista com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) devido ao aumento de casos.
Levantamento do Cidadeverde.com com bases da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) revela que São Raimundo Nonato é o município do interior que registra o maior número de novos casos desde o início de outubro. Na cidade, atualmente, são 1802 casos confirmados da doença com nove mortes.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: UTIs, covid, lotadas, São Raimundo Nonato, piauí
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões