Publicada em 12/10/2020 - 11h25
Por Da Redação
Piauí tem alta em óbitos por Covid-19 e governo teme 2ª onda da doença
De acordo com as novas estatísticas, o estado está com casos em alta de óbito. Um crescimento de 32%.
Levantamento do consórcio de veículos de imprensa revelou nesta segunda-feira (12) que o Piauí perdeu o patamar de estabilidade na curva da média móvel de mortes. De acordo com as novas estatísticas, o estado está com casos em alta de óbito. Um crescimento de 32%.
O Piauí estava com curva em estabilidade, ou seja, o número não apresentava alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. O estado passou 15 semanas com registro de queda de mortes e na última semana voltou a crescer.
Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou que mais 14 mortes por covid-19 foram registradas em um dia em 12 municípios do estado. O Piauí tem 102 mil e 500 casos confirmados do novo coronavírus e 2.230 óbitos, com registro de 99 mil 791 pacientes recuperados.
O governo informou ao Cidadeverde.com que fará novo alerta e estuda alternativas para evitar uma segunda onda de casos. Para o governo, o crescimento de óbito se deve ao relaxamento da população, com reabertura de bares e restaurantes e retomada econômica.
Outro fator que agravou foi à campanha eleitoral. Há muita aglomeração e registro de pessoas sem uso de máscara na capital e interior do estado.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões