Publicada em 02/10/2020 - 10h05
Por Da Redação
Equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal visita produtora de cajuína
A empresa dispõe de aproximadamente 20 mil pés de cajus, com produção de 10 mil garrafas por safra.
A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Miguel do Tapuio, realizou visita a empresa Cajuípi, que produz cajuína na localidade Mato Escuro, zona rural do município.
De acordo com os administradores, a empresa tem atualmente 20 mil pés de cajus, localizada numa área de cerca de 4 mil hectares, com produção de 10 mil garrafas por safra.
O Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares, explica que a empresa realizará alterações e em breve terá o selo de qualidade do S.I.M.
“A equipe técnica do S.I.M visitou o local de produção, fez as observações necessárias e durante a vistoria repassamos quais as mudanças, adaptações que precisam ser feitas.”, afirmou o coordenador.
O engenheiro agrônomo Marco Estevam, que compõe a equipe do S.I.M, afirma que a empresa atende às exigências sanitárias vigentes, com protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Agricultura.
“Conheço a empresa há bastante tempo, então nossa visita foi para cumprir o protocolo que realizamos com todos os produtores e empreendedores, considerando que na Cajuípi o processo ocorre de forma correta, com colheita, trituração, filtragem, cozimento e rotulação feitos com higiene e evitando que ocorra fermentação.”, declarou.
João de Assis, um dos funcionários da empresa, conta que a obtenção do Selo validará a qualidade da cajuína produzida na zona rural de São Miguel. “Nós ficamos felizes com a visita da equipe, e esperamos que o selo do S.I.M signifique ainda mais qualidade do nosso produto.”, disse o produtor, acrescentando que a cajuína produzida pela empresa é natural.












Fonte: Com informações da Ascom/PM-SMT
Mais notícias
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões