Publicada em 15/09/2020 - 11h50
Por Da Redação
Produtores podem se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal (Sim)
Os produtores interessados em obter o Selo, devem comparecer à Sala do S.I.M, na prefeitura municipal.
O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, está recebendo cadastros de pequenos e médios produtores, e de proprietários da agroindústria. O S.I.M, inaugurado pelo prefeito Lincoln Matos em agosto, emite certificado de qualidade aos produtores que se adequam às exigências sanitárias vigentes.
De acordo com o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Médico Veterinário Miguel Soares, a procura dos produtores em busca de conseguir o Selo de qualidade está sendo bastante positiva, com a inclusão (cadastro) de pequenos e médios agricultores.
“Estamos convidando os produtores a se inserirem no Serviço de Inspeção Municipal, cujo objetivo é certificar os produtos que serão colocados no mercado local”, afirmou o coordenador.
Segundo o coordenador, após o cadastro (veja logo abaixo toda a documentação necessária), as visitas serão agendadas e seguindo todos os protocolos por conta da pandemia.
“Os agricultores estão se cadastrando no S.I.M, solicitando a primeira visita da nossa equipe técnica e para nós isso é muito importante. Aliás, estamos na fase de cadastros, recebendo a documentação e agendando as visitas iniciais.”, acrescentou Miguel Soares.
A visita inicial permite que a equipe técnica do S.I.M faça uma vistoria geral em cada estabelecimento, observando quais são as alterações necessárias para a obtenção do Selo.
“Já visitamos produtores na região do Mato Grosso, inclusive estamos agendando uma no Coqueiro e no Santo Antônio dos Violas nos próximos dias.”, informou o coordenador do S.I.M.
Documentação para Cadastro no Serviço de Inspeção Municipal
Os produtores interessados em obter o Selo do Serviço de Inspeção Municipal devem comparecer à Sala do S.I.M, que funciona na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas, portando os seguintes documentos:
Carteira de Identidade (RG)
CPF e Comprovante de Endereço.
Fonte: Ascom da PM/SMT
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões