Publicada em 20/08/2020 - 10h03
Por Da Redação
Governo entrega patrulha agrícola mecanizada para associações do Piauí
A Associação de Moradores da Localidade Macambira, no município de Miguel do Tapuio, foi uma das entidades contempladas.
A Secretária de Estado da Agricultura Familiar realizou na última sexta-feira (14), a entrega de patrulhas agrícolas mecanizadas para sete associações e entidades do Piauí. A aquisição das máquinas foi realizada através da emenda parlamentar de 2018 no valor foi de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais).
Na solenidade, o secretário Herbert Buenos Aires destacou que esse é um momento importante, pois a entrega desses equipamentos vai contribuir com o aumento da produção dos grupos que estão sendo beneficiados.
“Esse é um momento importante para nós, por que estamos entregando esses equipamentos que são significativos para a agricultura familiar e o objetivo da secretaria é apoiar os grupos comunitários a melhorar sua produtividade e criar canais de comercializações”, diz o secretário que também agradeceu pelas emendas destinadas à secretaria e parabenizou as comunidades beneficiadas.
Foram beneficiadas com os kits as seguintes Associações:
01 - Associação Comunitária Amigos Unidos de Sebastião Barros;
02 - Associação dos Produtores Rurais da Vila Santa Cruz de Curralinho;
03 - Associação de Moradores da Localidade Macambira em Miguel do Tapuio;
04 - Associação Comunitária de Moradores do Povoado Mocambinho de São José do Divino;
05 - Associação dos Agricultores Agricultoras na Agricultura Familiar do Assentamento 202 de Maio em José de Freitas;
06 - Prefeitura Municipal de Monte Alegre;
07 - Associação dos Irritantes do Campestre localizada no município de Nazária.
Fonte: Com informações da Ascom/Gov-Piauí
Tópicos: governo entrega patrulha agrícola associações piauí
Mais notícias
-
Festa das Mães | 10/05/2026, 10:25h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza festa em comemoração ao Dia das Mães
Durante a celebração, foram distribuídos mais de 500 brindes, proporcionando um momento de alegria às famílias presentes.
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões