Publicada em 07/08/2020 - 14h56
Por Da Redação
Ciro busca destravar implantação da Universidade do Delta do Parnaíba
De acordo com Ciro, o único cargo criado na UFDPar foi o de reitor, o que, na prática, a mantém vinculada à UFPI.
Com o objetivo de viabilizar a implantação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou, nesta quinta-feira (06), de uma reunião por videoconferência com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, e os senadores Vanderlan Cardoso (GO), Eduardo Gomes (TO), Fernando Bezerra (PE) e Wellington Fagundes (MT).
O propósito do encontro foi destravar a criação de cargos em cinco universidades, entre elas a do Delta do Parnaíba.
De acordo com Ciro, o único cargo criado na UFDPar foi o de reitor, o que, na prática, a mantém vinculada à UFPI. “Sem a criação de mais cargos, a universidade fica sem as condições necessárias para poder ter um funcionamento autônomo”, argumentou.
Ele ressaltou que Parnaíba tem se tornado cada vez mais uma cidade universitária, uma vez que cerca de 10% dos moradores da cidade são estudantes do ensino superior. Para o senador, concluir a implantação da faculdade do Delta é fundamental para a qualificação dos alunos e para o desenvolvimento de Parnaíba.
Os senadores se comprometeram a continuar buscando soluções para destravar a criação dos cargos. Uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser agendada em breve com esse objetivo.
Fonte: Com informações Assessoria de imprensa do Senador
Tópicos: Ciro Senador universidade parnaíba
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões