Publicada em 29/07/2020 - 09h32
Por Da Redação
Comissão da Alepi aprova exercício físico como atividade essencial no Piauí
Projeto de Lei do deputado Marden Menezes, reconhece a atividade física como essencial no âmbito do Piauí.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (28), em reunião virtual sob a presidência do deputado Severo Eulálio (MDB), parecer favorável do deputado B. Sá (Progressistas) ao Projeto de Lei nº 96/2020, proposto pelo deputado Marden Menezes (PSDB), que reconhece a prestação dos serviços de atividade física e exercício físico como essencial no âmbito do Piauí.
B. Sá justificou o seu parecer afirmando que o Projeto de Lei atende os requisitos constitucionais e legais brasileiros que estabelece a educação física como atividade importante para prevenção contra doenças, já que os seus praticantes aumentam a imunidade, além de melhorar as suas taxas de saúde, como a glicemia.
O parlamentar progressista assinalou que a aprovação do Projeto de Lei é de grande importância para melhorar a saúde dos piauienses, principalmente, durante a pandemia do novo coronavírus. Marden Menezes agradeceu aos parlamentares a aprovação do PL de sua autoria e parabenizou B. Sá pelo parecer. A matéria será analisada agora pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura.
Os deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Teresa Britto (PV) pediram vistas do Projeto de Lei 114/20 do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) que recebeu parecer favorável do deputado B. Sá. A proposição trata de alteração na forma de pagamento dos hospitais e clínicas que prestam serviços ao Plamta (Plano de Saúde Tratamento e Assistência do Estado do Piauí) durante a pandemia do coronavírus.
Participaram da reunião virtual da CCJ, além do presidente Severo Eulálio (MDB), os deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos), B. Sá (Progressistas), Teresa Britto (PV), Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (PSDB).
Fonte: Com informações da Ascom da Alepi
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões