Publicada em 28/07/2020 - 09h27
Por Da Redação
Higienização dos espaços públicos em SMT acontece 03 vezes por semana
A higienização e desinfecção dos espaços públicos, conforme o prefeito anunciou, será na segunda, quarta e sexta-feira.
Na manhã desta segunda-feira (27/07), equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, realizaram higienização e desinfecção das vias e espaços públicos. A limpeza ocorrerá três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira. A informação foi confirmada pelo prefeito Lincoln Matos.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, essa é mais uma ação de prevenção promovida pelo município no combate ao Covid-19.
“As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas dentro da realidade do município, inclusive nosso gestor [Lincoln Matos] tem se preocupado em manter os espaços limpos, fazendo valer a efetividade da sanitização.”, explicou.
Segundo o secretário, o principal objetivo é manter limpo os locais de maior circulação de pessoas.
“A ação, que consiste na limpeza de espaços públicos, principalmente locais que concentram maior número de pessoas, visa garantir mais segurança à população. A higienização e desinfecção, conforme o prefeito anunciou, será na segunda, quarta e sexta-feira.”, explicou o secretário.
A equipe responsável pela limpeza é preparada e utiliza os produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A limpeza consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água para desinfecção.
“É uma forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus, mas, reforço aqui mais uma vez a importância do uso de máscara, da necessidade de se obedecer o Decreto que está em vigor e principalmente evitar aglomerações.”, recomendou o secretário de Saúde.
Fonte: Com informações da Ascom da PM/SMT
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões