Publicada em 10/07/2020 - 07h00
Por Da Redação
Prefeitura de SMT inicia a construção de mais uma UBS na zona rural
A nova unidade fica localizada na comunidade Ilha, distante 90 km da sede do município de São Miguel do Tapuio.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quinta-feira, dia 09 de julho, a adequação de mais um prédio público para funcionamento como UBS (Unidade Básica de Saúde), dentro do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde do município.
A nova unidade fica localizada na comunidade Ilha, distante 90 km da sede do município de São Miguel do Tapuio. Outras seis comunidades já foram beneficiadas dentro do mesmo projeto e estão com as obras concluídas, são elas: Cabaceira, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana e Vitória, todas na zona rural do município.
“Estamos realizando o sonho dos moradores da comunidade Ilha e povoados circunvizinhos”, disse o Secretário Municipal de Obra, Miguel Nogueira, acrescentando que a atenção básica é importante para a saúde da população e o prefeito Lincoln Matos tem priorizado na sua gestão.
O Secretário destacou ainda que o funcionamento dessas novas unidades visa garantir à população, o acesso aos serviços de saúde com maior qualidade e resolutividade no atendimento, por meio de ações e estratégias inovadoras que vão ao encontro das suas necessidades.
A execução das obras de Adequação/Reforma e Ampliação desses prédios para Instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), está sendo realizada pela empresa J. N. CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA. Conforme planilha orçamentária, o contrato tem valor de RS 413.180,12 (quatrocentos e treze mil cento e oitenta reais e doze centavos). Os recursos são provenientes do Tesouro Municipal e FMS, com Recursos Vinculados da Saúde.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: obra ubs ilha construção
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões