Publicada em 28/06/2020 - 21h22
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio confirma o quinto caso de Covid-19
O paciente é do sexo masculino, assintomático e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe de Saúde.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou através de nota divulgada neste domingo (28/06), o quinto caso Positivo do novo Coronavírus no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, assintomático e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado/monitorado pela equipe de Saúde.
A nota informa ainda que o teste foi realizado na cidade de Castelo do Piauí, no último sábado, dia 27/06/2020 e que dos 05 casos positivos noticiados, 03 já se encontram curados, no entanto, a nota salienta a necessidade dos cuidados redobrados e o cumprimento das medidas sanitárias de isolamento e distanciamento social.
Casos confirmados anteriormente
No dia 31 de maio, foi divulgado o primeiro caso da Covid-19 no município de São Miguel do Tapuio. O paciente realizou coleta para teste na capital Teresina, com resultado positivo, onde se manteve até o tratamento.
No dia 04 de junho, foi confirmado o segundo caso de coronavírus. Assim como o anterior, esse paciente também realizou teste, com resultado positivo para Covid-19, na capital Teresina.
No dia 19 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo boletim epidemiológico confirmando o terceiro caso. Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, o terceiro caso é um paciente do sexo masculino, assintomático e foi testado em Teresina-Piauí no dia 17/06, sendo notificado pelo Sistema E-SUS VE.
No dia 23 de junho, foi divulgado novo boletim epidemiológico confirmando o quarto caso de Coronavírus no município. Em nota enviada à imprensa, o Secretário Municipal de saúde informou que o quarto caso é também de um paciente do sexo masculino, sintomático, que já se encontra em isolamento domiciliar desde o diagnóstico.

Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: coronavírus caso smt piauí saúde
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões