Publicada em 28/05/2020 - 21h30
Por Da Redação
Secretaria de Saúde esclarece que não há casos de Covid-19 em São Miguel do Tapuio
Os três casos apontados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, residem e foram testados em São Paulo no dia 12 de Maio.
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio, através de nota enviada à imprensa, esclareceu dados do Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (28/05) pela Secretaria do Estado de Saúde do Piauí (Sesapi).
O boletim da Sesapi afirma existir 03 casos do novo Coronavírus em São Miguel do Tapuio, o que não é verídico, conforme a Secretaria de Saúde.
Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde, “foram notificados 03 casos confirmados de Coronavírus no Sistema E-SUS VE em São Miguel do Tapuio, onde os mesmos pacientes notificados realizaram o Teste Rápido no dia 12/05/2020, em São Paulo”.
O secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, que assinou a nota, explica que houve um erro de sistema. “Os mesmos tem seu Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde com cadastro ativo na nossa região, no entanto, residem em São Paulo”.
A nota ainda reafirma que não há registro de casos do novo Coronavírus na cidade. “Não temos nenhum caso CONFIRMADO de COVID - 19 em nosso município.”
Confira a Nota na Íntegra

Fonte: Com informações da Assessoria da PM/SMT
Tópicos: sesapi coronavirus smt Nota saúde
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões