Publicada em 26/05/2020 - 09h30
Por Da Redação
Saúde e Policia realizam ações de conscientização em Juazeiro do Piauí
Prefeitura de Juazeiro do Piauí buscou parceria com a Polícia Militar, dando maior segurança aos profissionais da saúde.
A Prefeitura de Juazeiro do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações na zona rural do município no sentido de conscientiza a população sobre a importância do combate ao novo Corona vírus.
Com esse objetivo a Prefeitura buscou parceria com a Policia Militar através do GPM, dando maior segurança ao trabalho dos profissionais da saúde. No último domingo 24 de maio, os policiais militares Cb. Clemilton e Sd. Muniz fizeram um trabalho de fiscalização e orientação da população da zona rural, nas localidades Croatas, Mata Escura, Simpatia, Boa Fé, Parafuso e Buriti de Santo Antonio.
Nesta segunda feira 25 de maio, os trabalhos foram intensificados nas localidades Boa Vista, Piçarra, Simpatia, e Mata Escura, com a equipe composta pelo servidor da Prefeitura Nilton César, Nutricionista Lucelma Fausto e Sd Muniz. As equipes seguirão um cronograma semanal das visitas às localidades da zona rural, bem como na zona urbana com reforço semanal e aos fins de semana de policiais Militares.
Apesar de todo o trabalho já realizado nas comunidades, as equipes que compõe a linha de frente das ações, observam o descumprimento das medidas por parte da população e principalmente de pessoas que fazem pouco caso do momento de pandemia que passa o mundo.
É necessário que os esforços dos órgãos públicos de saúde do município sejam reforçados com a colaboração de todos, pois enquanto não houver conscientização plena da população as ações do poder público não atingirão plenamente os objetivos desejados.
Fonte: Com informações da ASCOM/PMJP
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões