Publicada em 25/05/2020 - 11h31
Por Da Redação
Prefeitura de SMT retoma os serviços de recuperação das estradas vicinais
Vias estão recebendo patrolamento e aplicação de cascalho para facilitar o acesso de moradores e trabalhadores.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio retomou os serviços de recuperação das estradas rurais do município. No momento, estão recebendo manutenção às vias que liga a sede do município ao Assentamento São Francisco, passando pelos povoados Morro Alegre, Macambira, Brejo dos Marianos, Alívio dos Marianos, Cachoeira e Ponta da Serra.
Além dos serviços de patrolamento, pequenos trechos que foram danificados pelas chuvas também estão recebendo aplicação de cascalho para garantir as boas condições de tráfego dos veículos e consequentemente, favorecer o transporte escolar quando as aulas presenciais forem retomadas.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Kelson James Leite Cavalcante, a prefeitura elaborou um cronograma para recuperação dessas estradas. “Além desse trecho que liga a comunidade São Francisco, outras vias também serão contempladas com o trabalho de recuperação e patrolamento”, afirma o Secretário.
O Secretário destacou também que a determinação do prefeito Lincoln Matos é avançar com a recuperação das estradas vicinais do município, mas que ao mesmo tempo exige paciência e a compreensão da população, pois o município é muito extenso e não pode atender todas comunidade ao mesmo tempo.
Vale ressaltar que o município de São Miguel do Tapuio teve um dos maiores invernos dos últimos 10 anos, chovendo mais de mil milímetros entre os meses de Janeiro e Março de 2020. Com isso, muitas estradas sofreram com a intensidade das chuvas, causando problemas no deslocamento de pessoas e o transporte de produtos.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões