Publicada em 09/05/2020 - 16h53
Por Da Redação
População continua sofrendo com a falta de água em de São Miguel do Tapuio
O problema é frequente em quase toda a cidade e a população não aguenta mais pagar por um serviço de péssima qualidade
A população da cidade de São Miguel do Tapuio, na região centro-norte do estado do Piauí, está sofrendo há mais de 30h com falta de água nas torneiras de pelo menos 60% das residências, por parte da (AGESPISA) Águas e Esgotos do Piauí. De acordo com informações dos consumidores estão sem água os Bairros: São Luiz, Pedrinhas, Novo Horizonte, Matadouro e parte do Centro da cidade.
Consumidores que ligaram pra nossa reportagem estão revoltados com a situação de total descaso e abandono por parte da empresa, segundo eles, o abastecimento de água é essencial, principalmente nesse momento de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), quando as famílias precisam de água a todo o momento para higiene pessoal, porém, a Agespisa, continua oferecendo um serviço de péssima qualidade.
A falta d’água acontece com frequência em quase toda a cidade e a população já não aguenta mais pagar por um serviço de péssima qualidade, porém, os Bairros acimas citados, são os mais prejudicados.
A nossa reportagem já reclamou várias vezes a mesma situação, mas infelizmente o problema continua a se agravar. Na realidade a AGESPISA presta um serviço de péssima qualidade no município de São Miguel do Tapuio, sem respeito com os seus consumidores.
Após uma reclamação feita pelo Portal Samita em 06 de abril de 2020, o Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio, instaurou um procedimento ADMINISTRATIVO para apurar a ausência regular do fornecimento de água no município por parte da Agespisa, porem, a falta de agua continua constante em vários Bairros da cidade.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: água agespisa falta cidade descaso empresa serviços
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões