Publicada em 05/05/2020 - 19h43
Por Da Redação
Prefeitura instala tendas para atender pessoas que buscam auxílio emergencial
Duas tendas foram instaladas nesta terça-feira (05), no Calçadão, próximo da Casa lotérica de São Miguel do Tapuio.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, em ação conjunta com as Secretarias Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho e Secretaria Municipal de Saúde, instalou tendas próximo à Casa Lotérica (calçadão da cidade) para suavizar a situação de quem precisa ficar na fila para receber o auxílio emergencial.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo, foram colocadas duas tendas, cada uma medindo 6x6 metros e nas tendas serão colocadas cadeiras com distância de um a dois metros, para que as pessoas possam se acomodar enquanto aguardam sua vez para receber o auxílio.
“A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria de Saúde, montou essas duas tendas com principal objetivo de evitar aglomeração de pessoas e para que as pessoas que estejam na fila respeitem o distanciamento social.”, explicou Victor Hugo.
Segundo o Secretário, as pessoas recebem senha e aguardam o atendimento. Servidores da Prefeitura atuam como fiscais, organizando as filas, respeitando o distanciamento e alertando sobre a importância do uso de máscaras.
“Continuamos vigilantes, com ações educativas e de prevenção. Aliás, medidas como essa vão garantir que nossa cidade continue sem registro do Covid-19.”, reforçou o secretário de saúde.
Conforme último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, o município de São Miguel do Tapuio segue até o momento sem casos confirmado do novo Coronavírus.

Fonte: Com informações da Assessoria da PM/SMT
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões