Publicada em 27/04/2020 - 18h03
Por Da Redação
TCE/PI cria ferramenta para população acompanhar gastos com o coronavírus
O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibilizou, nesta segunda-feira (27/04), a ferramenta “Painel Covid-19 Piauí”, que permite o acompanhamento, de forma rápida e simplificada, dos recursos que vêm sendo recebidos e utilizados pelo Estado e pelos municípios piauienses no combate à pandemia do novo coronavírus.
O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS ao estado e aos municípios piauienses, discriminando o montante de cada transferência, a data do recebimento e quanto deste valor é destinado a ações de enfrentamento à covid-19. Ao mesmo tempo, é possível consultar quais as principais despesas contratadas para o combate à pandemia, discriminando valores totais de contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações de interesse geral.
A ferramenta foi construída com o esforço conjunto da Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e da Comissão TCE Covid-19, instituída esse mês, com o objetivo de analisar, de forma concomitante, as receitas recebidas e as despesas empregadas no enfrentamento à COVID-19 no Piauí.
De acordo com a auditora de controle externo Geysa Elane Sá, que é uma das coordenadoras da Comissão TCE Covid-19, “O principal objetivo do ‘Painel Covid-19 Piauí’ é trazer transparência à sociedade dos recursos que a Administração Pública piauiense vem destinando ao combate à pandemia, reunindo em uma única ferramenta, de forma compreensível, informações sobre os recursos recebidos e as despesas contratadas”.
Segundo o auditor de controle externo Luis Batista, que também se encontra à frente da comissão, “as informações serão atualizadas à medida em que forem repassados recursos do governo federal, e também quando forem publicados na imprensa oficial novos contratos relacionados com o novo coronavírus”.
PAINEL COVID-19 PIAUÍ
Fonte: Com informações do TCE/PI
Mais notícias
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões